Vereadores cobram esclarecimentos sobre R$ 31.000 referentes ao roço no município de Santana do Cariri
Por redação
Site Blog da Pedra
O vereador Arclébio Dias (MDB), apresentou na última sessão ordinária realizada de forma virtual na última quinta-feira (13), sua indignação relacionada aos 31.000 (trinta e um mil), gastos em serviços de roço no município de Santana do Cariri.
Segundo os vereadores que buscaram informações relacionado a este caso, eles relataram que a prefeitura vem pagando um montante de mais de 31 mil reais em serviço de roço em logradouros, (praças e prédios públicos). Eles relataram também que não obtiveram nenhuma resposta com justificativa por parte do administrativo após buscar esclarecimentos.
Os vereadores Arclébio Dias (MDB), Taina Feitosa (MDB), Gildo Lopes (MDB), Raimundo Ivanildo (PDT) e Cristiane Cabral (MDB), estiveram no prédio da prefeitura em busca de informações sobre este alto faturamento que vem sendo pago a uma empresa por nome “CONSTRUTORA NOVA HIDROLANDIA EIRELI” a qual foge do conhecimento dos parlamentares.
O que mais chamou a atenção dos vereadores a criar uma investigação sobre os fatos, é que eles não presenciaram este tipo de serviço em nenhum local do município, e que esse valor de mais de 31 mil reais convertido em diárias a preço local, chegaria aproximadamente a 600 diárias em apenas dois meses, o que se torna exorbitante relacionado a logística de serviços no município.
Tendo em vista que o dever de um vereador além de legislar, é também fiscalizar ações e gastos do poder executivo, os parlamentares explicam que esta não foi a primeira vez em que eles procuraram a secretaria de obra do município para obter esclarecimentos deste fato. Na última quinta-feira (13), os vereadores do grupo oposicionista estiveram na secretaria de obra do município à espera do secretário Savio Werton a fim de receber esclarecimentos sobre o caso, não obtendo resposta na espera, decidiram ir até a prefeitura onde foram recepcionados pelo vice prefeito João Paulo (PT), que apresentando tom de voz alterado, recepcionaram os legisladores de forma mal educada.
Acompanhe no vídeo abaixo o trabalho dos parlamentares nesta última quinta-feira (13). VEJA;

0 Comentários