Banner - anuncie aqui

veja a nota

Prefeitura de Potengi nega a aplicação de vacina vencida no município

Em 03/07/2021 às 08:15
A gestão municipal de Potengi emitiu, via redes sociais, nota no início da noite desta sexta-feira (02) negando ter aplicado doses vencidas da vacina contra a Covid-19 Oxford/Astrazeneca. De acordo com reportagem do jornal Folha de São Paulo, 25.935 doses vencidas do imunizante teriam sido distribuídas pelo Ministério da Saúde por todo o país. No Ceará, Potengi teria recebido 173 nessa condição.

Tanto o Ministério da Saúde, quanto a Secretaria da Saúde do Ceará, negaram.

Veja a nota:

"A Secretaria municipal da Saúde de Potengi informa que não aplicou vacinas fora da validade.

A SMS recebeu imunizantes contra a Covid-19 que estão citados na matéria da Folha de S.Paulo desta sexta-feira (2), das quais 170 doses foram citadas como doses vencidas.

O Ministério da Saúde informou que houve um erro na embalagem das doses da Vacina SARS-COV2 - Laboratório AstraZeneca (Lote: CTMAV505).


Apesar de as doses terem vindo direto do laboratório produtor (AstraZeneca), na embalagem primária e secundária consta vencimento em 31/05/2021. No entanto, nas notas de fornecimentos do SIES o prazo de validade está 31/5/2022. A informação da Rede de Frio Nacional é de que a validade correta é 31/05/2022.


Potengi tem sido destaque no estado do Ceará pelo empenho e dedicação dos profissionais de saúde, surgindo na lista de cidades que mais vacinam no estado e ficando entre as 21 que aplicaram todas as (D1) primeiras doses.


Em anexo o consolidado de remessa constando o lote citado e data de validade correta.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Potengi – ASCOM"


Por Alan Clyverton
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários