Banner - anuncie aqui

Cobrança por fornecimento d'água

RESERVATÓRIO DE ÁGUA INSUFICIENTE PARA ATENDER MORADORES DO SÍTIO SOARES BRANCO EM SANTANA DO CARIRI CAUSA REVOLTA EM MORADORES

Foto/Marcelo Bruno
Por Redação
Site Blog da Pedra
A nossa equipe do Site Blog da Pedra foi procurada por moradores da localidade do sítio Soares Branco, local que fica 3km até o centro do maior distrito do município de Santana do Cariri.

A dificuldade enfrentada por aqueles moradores tem se tornado uma peça fundamental no seu dia a dia, e o que mais tem contribuído para esta situação é um reservatório de água de 12 mil litros que é utilizado para abastecer aquele povoado onde ali reside um pouco mais de 10 famílias.

De acordo com o representante da localidade, o agricultor Ednaldo Soares, ele relata que com o aumento daquele povoado, o reservatório não tem sido o suficiente para armazenar água o bastante para atender a todos, tornando assim uma vida difícil para quem precisa da água para realizar os serviços domésticos diários.

Ednaldo disse ainda que quando chega água no reservatório, quem reside nas proximidades da pequena caixa d’água, consegue ter água tranquilamente nas suas torneiras, mais para quem mora um pouco mais afastado fica totalmente isento do serviço de água, obrigando assim os moradores vir buscar de baldes e tambores, e quando chegam no reservatório encontra outra dificuldade que é conseguir sair água na mangueira instalada provisoriamente.

O reservatório está instalado a muito tempo, e ele conta que não tem ninguém para ficar responsável pela higienização do local e fazer o controle de fornecimento de água. A tampa do reservatório está quebrada, dentro do recipiente junto com água pode-se de longe observar bastante sujeira acumulada junto com a água.

Diante desta situação, aqueles moradores junto com alguns vereadores cobram uma intervenção do poder executivo do município para que possa de alguma maneira dar uma qualidade de vida melhor aquele pequeno povoado que espera e acreditam em dias melhores.

Postar um comentário

0 Comentários