Corpo de idosa de 105 anos é velado na porta de igreja fechada em Icó

Corpo de idosa velado na porta da igreja fechada (Foto: Richard Lopes)
Em 24/08/2021 às 15:30
Moradores do sítio São Bento, no distrito de Icozinho, município de Icó, ficaram revoltados porque a igreja da localidade não foi aberta no último domingo (22) para a realização do velório da idosa Rosa Josefa da Conceição, de 105 anos, conhecida por Rosa de Chagas, falecida na madrugada do mesmo dia.
Os moradores do sítio São Bento haviam divulgado, nas redes sociais, que o velório seria na igreja, mas o templo não abriu as portas. Por conta disso, os familiares da idosa velaram seu corpo na porta da igreja.
Corpo de idosa velado na porta da igreja fechada (Foto: Richard Lopes)[/caption]O radialista Rafael Matias, neto da idosa, disse que a igreja era para ser acolhedora em momentos difíceis. O comunicador enfatizou, ainda, que ninguém apareceu para abrir o templo ou recomendar o corpo de sua avó.
Frei Paulo, responsável pela paróquia de Nossa Senhora do Rosário, lamentou o episódio, disse que o responsável estava viajando e se desculpou. Ele diz acreditar que o episódio foi causado por conta de uma falta de comunicação direta entre os familiares da idosa e a administração da igreja.
Por Richard Lopes
Miséria.com.br
0 Comentários