AGRICULTOR SANTANENSE É TRANSFERIDO EM ESTADO GRAVE PARA HOSPITAL REGIONAL APÓS ESPERAR 5H POR AMBULÂNCIA EM SANTANA DO CARIRI
Por redação
Site Blog da Pedra
Site Blog da Pedra
Um ato de irresponsabilidade que aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), deixou o povoado do sítio Baixa Grande no município de Santana do Cariri revoltados com o total desprezo e o verdadeiro abandono do serviço público de saúde naquela comunidade.
O fato ocorreu na última quinta-feira por volta das 9h da manhã, quando o agricultor Francisco Gomes Ferreira começou a passar mal na sua residência.
A família constatando que não apresentava melhoras, e o quadro de saúde do agricultor se agravando cada vez mais, resolveram juntamente com alguns vizinhos entrar em contato com o hospital e maternidade senhora Sant’Ana, às 9h40, a fim de receber atendimento do serviço público de saúde através de uma ambulância para socorrer o paciente.
Após esperar mais de 2 horas pelo transporte que não chegava, resolveram ligar novamente para o hospital e um dos atendentes educadamente afirma que não tem culpa do carro ter furado o pneu, mais já tinha sido encaminhado para o concerto e certamente estava a caminho, e se caso o carro não chegasse, o atendente pediu para a família retornar a ligação.
Segundo a fala de um dos netos do seu Francisco, ele relata que já não é mais a primeira vez que vivencia fato desta natureza, e essa seria a terceira vez que necessita de um amparo e sempre acontecem imprevistos, e no final nunca dar certo ser beneficiado ou atendido com os serviços público.
Vendo que seu avô não teria mais tempo suficiente para aguardar a ambulância, a família resolveram gritar por socorro por quem estava mais perto, pois já somavam mais de 4 horas de atraso após a ambulância concertar o pneu furado. Foi quando um dos moradores da localidade identificado por Ferreirinha, disponibilizou o seu veículo para socorrer o seu Francisco que já deu entrada em estado grave no hospital do município de Nova Olinda, onde foi rapidamente atendido e encaminhado para o hospital regional do Cariri na cidade de Juazeiro do Norte.
A maneira em que os fatos se apresentaram, caracterizou-se em uma suposta negligência por parte da secretaria de saúde do município de Santana, o qual não seria a primeira vez.
Aquele pequeno povoado que há muito tempo é esquecido pelos governantes e as políticas públicas, exige esclarecimento do governo municipal e da secretaria de Saúde do município diante do fato ocorrido na manhã daquela quinta-feira (5).
A nossa equipe do site blog da Pedra esteve na residência dos familiares do agricultor, onde conversando com eles tivemos acesso às ligações, gravações, print’s e vídeos de todo o episódio acontecido. A reportagem completa você acompanha no nosso canal do YouTube, Blog da Pedra.

0 Comentários