Sesa confirma primeiro caso da cepa Alfa do coronavírus no Ceará
Em 19/08/2021 às 07:00A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) anunciou nesta quarta-feira (18) o recebimento de resultado de novas análises de exames de Covid-19 da Rede Genômica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Ceará, em cooperação com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
A pasta afirmou que, até esta quarta-feira (18), foi identificada a variante Delta do coronavírus em 43 amostras do Estado e, pela primeira vez desde o início da pandemia, foi detectada a Alfa, cepa oriunda do Reino Unido. O paciente identificado com a Alfa é um turista de 64 anos, morador de Minas Gerais, que cumpriu o isolamento desde que testou positivo no Centro de Testagem de Covid-19 para Viajantes, instalado pela Sesa no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.
De acordo com a Sesa, o positivado com a cepa Alfa está sendo monitorado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), apresenta sintomas leves e fará nova coleta de amostras para medição de carga viral, potencial de transmissão e estudo de anticorpos.
Por Alan Clyverton
Miséria.com.br

0 Comentários