Banner - anuncie aqui

Petrópolis

Mais de 41 mil toneladas de entulho são retiradas das ruas


Foto: Aline Massuca
Em 27/02/2022 às 14:04
Após o desastre causado pelo temporal do último dia 15 em Petrópolis, na região serrana do Rio, mais de 41 mil toneladas de entulho foram retiradas das vias que estavam bloqueadas devido aos deslizamentos.

Quase duas semanas após a tragédia que assolou a cidade imperial, equipes de limpeza seguem o trabalho para a desobstrução e recuperação das vias de Petrópolis.

De acordo com a gestão municipal, até o momento, 16 locais que estavam bloqueados foram liberados, 1.400 imóveis são vistoriados pela Defesa Civil – de um total de mais de 3.200 ocorrências -, 432 carros danificados foram removidos das ruas, além da normalização do abastecimento elétrico para 30 mil usuários e o fornecimento de água para 96,3% das pessoas.

“Passados 12 dias da forte chuva que afetou a nossa cidade, conseguimos ver os avanços que já alcançamos com o trabalho integrado de diversas equipes de todos os setores do governo e demais órgãos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Até o momento, 229 óbitos foram registrados, sendo 136 mulheres, 93 homens e 43 menores. Neste domingo (27/2), o Corpo de Bombeiros busca, ao menos, 20 pessoas que seguem desaparecidas em localidades do Alto da Serra, Morro da Oficina e Chácara Flora.

Ao longo desta semana, a Defesa Civil tem auxiliado na detonação de pedras que obstruem a passagem dos agentes a locais em que possam ter vítimas.

“Esse é um trabalho que tem oferecido agilidade e é feito a partir de uma técnica que usa uma reação química para a detonação, sem explosivos, portanto mais segura”, destaca o secretário de Defesa Civil, o tenente-coronel Gil Kempers.

Até o momento, 926 pessoas estão abrigadas nos 13 pontos de apoio montados em escolas da rede municipal de Educação da Prefeitura de Petrópolis, além do Colégio Estadual Rui Barbosa.

Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários