Banner - anuncie aqui

chuvas no cariri

54 famílias ficam desalojadas após enchentes em distrito de Várzea Alegre; Defesa Civil avalia impactos


Foto: Defesa Civil de Várzea Alegre
Em 14/03/2022 às 13:20
A Defesa Civil de Várzea Alegre informou na manhã desta segunda-feira (14) que os trabalhos de avaliação dos impactos causados pelas chuvas do último sábado (12) continuam. O distrito de Canindezinho foi uma das áreas mais afetadas.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações em Várzea Alegre somaram 70mm, mas registros de pluviômetros particulares apontaram 200mm na região de Canindezinho.

Com as chuvas, açudes sangraram e barragens se romperam, com as águas sendo recebidas pelo açude Caraíbas, o maior reservatório da região. Diversas inundações foram causadas.

De acordo com levantamento da Defesa Civil de Várzea Alegre, 54 famílias estão desalojadas no distrito de Canindezinho. O auxílio às vítimas está sendo prestado em parceria com a Defesa Civil do Ceará e com a prefeitura do município.

A Assistência Social da gestão municipal iniciou a distribuição de cestas básicas.

O prefeito Zé Helder (MDB) anunciou que, em parceria com a iniciativa privada, será feita uma campanha para a arrecadação de alimentos e doações. Ainda segundo o mandatário, será formado um comitê para gerenciar as contribuições.

Zé Helder informou, que na manhã desta segunda-feira (14), a Secretaria de Infraestrutura realizou reforço do sangradouro de um açude na comunidade de Várzea de Dentro, em Canindezinho, visto que um possível arrombamento pode trazer novos prejuízos.

Por Alan Clyverton
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários