Banner - anuncie aqui

Duelo de Davi contra Golias

Com discussão sobre data, Fortaleza e Caucaia fazem final inédita no Campeonato Cearense


Foto: Pixabay/Pexels
Em 24/03/2022 às 18:00
Após uma temporada 2022 cheia de emoções, está definida a grande final do Campeonato Cearense. Definidas inicialmente para serem jogadas nos dias 27 de março e 03 de abril, as datas oficiais ainda são desconhecidas.

Para alguns, a vitória do grande Fortaleza, em evolução constante e que inclusive terminou no G-4 do Brasileirão de 2021, já é dada como certa. Mas para outros, o recatado Caucaia surpreendeu ao longo de toda a competição, mostrando que poderá ser capaz de se sobressair ao gigante cearense.

Para alguns sites especializados em palpites esportivos, o Fortaleza é de fato o grande favorito ao título do Campeonato Cearense 2022, como é possível ver na página prognósticos futebol da SportyTrader. No entanto, o mundo do futebol é repleto de surpresas, e tudo pode acontecer ao longo desses 180 minutos.

O Fortaleza vive um momento especial na sua história, tendo conquistado uma vaga para a Copa Libertadores e classificado na Copa do Nordeste, após um sonoro 5x1 contra o Alagoinhas. Mas também chama a atenção a final do Campeonato Cearense contra o modesto Caucaia, que jogou a série D em 2021, mas que está invicto no estadual deste ano, mostrando que o time segue bem vivo para essa final, mesmo tendo uma tarefa dificílima pela frente.

O que torna ainda mais difícil essa decisão é que, de acordo com o presidente Roberto Góis, do Caucaia, em entrevista à TV Ceará, é que as duas finais devem ser no Castelão (algo acordado inclusive com o próprio presidente), já que em Pacajus o estádio não teria capacidade suficiente para um jogo dessa magnitude. Além disso, na mesma entrevista, Roberto diz que as finais devem ser nos dias 9 e 23 de abril (algo que a Federação Cearense sequer publicou em seu próprio site).

Em meio à essa indefinição, as únicas certeza são a de uma final onde o Fortaleza espera ser campeão contra uma zebra histórica, mas não impossível (já vimos o Ceará caindo frente ao Iguatu nesta edição), e que, seja onde e quando for, os ânimos do torcedor com certeza estarão aflorados com a chance de mais um título, seja para onde for.

Por Agência Miséria
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários