Ucrânia descobre e frustra plano de assassinato de Volodymyr Zelensky

Foto: Ukrainian Presidency / Handout/Anadolu Agency via Getty Images
Em 02/03/2022 às 09:30
O chefe do Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia, Oleksiy Danilov, anunciou nessa terça-feira (1º/3) que um plano para matar o presidente Volodymyr Zelensky foi descoberto e frustrado pelas forças ucranianas.
Danilov afirmou, em comunicado à imprensa local posteriormente divulgado no Telegram pelo Centro de Comunicações Estratégicas e Segurança da Informação , que uma tropa de elite da Chechênia seria responsável pelo assassinato de Zelensky.
Estamos bem cientes da operação especial que deveria acontecer pelos Kadyrovites para eliminar nosso presidente, disse, referindo-se a um grupo paramilitar de elite da Chechênia.
O secretário ucraniano fez uma revelação que pode enfraquecer ainda mais a ofensiva contra a Ucrânia, comandada por Vladimir Putin, que já deu declarações dando a entender que o objetivo da operação iniciada na última terça-feira (22/2) seria tomar o poder no país.
As autoridades ucranianas foram avisadas sobre a trama por membros do Serviço Federal de Segurança da Rússia que não apoiam a guerra, sustentou Danilov. O comunicado afirma que o grupo que seria responsável pelo presidente da Ucrânia foi dividido em dois, tendo um sido eliminado em Gostomel e o outro estaria ainda sob fogo.
Fonte: Metrópoles
0 Comentários