SEGUE HOSPITALIZADO APÓS CIRURGIA JOVEM QUE FOI ALVEJADO POR POLICIAL NA PRIMEIRA NOITE DE FESTA DE SENHORA SANT’ANA
POR REDAÇÃO
SITE BLOG DA PEDRA
A primeira noite de festa do Município de Santana do Cariri, além de grande multidão presente, ficou marcada como a noite das vias de fato, onde foi registrado naquela noite bastante confusão durante a festa.
Em uma dessas confusões, quem segue hospitalizado em um dos Hospitais Regional é o Cicero Rogério Calixto da Silva, residente do Distrito de Araporanga, Município de Santana do Cariri, onde o mesmo foi alvejado a queima roupa por um dos Policiais Militares que faziam a segurança da festa durante aquela noite de sábado, 16.
Informações dão conta que o Rogério estava em discursão com sua esposa, e sendo contido pelos amigos para que não chegasse perto da conjugue, quando de repente foi surpreendido de forma truculenta pela guarnição Militar, e ao reagir a abordagem, em seguida um dos militares dos quatro que ali estavam usou a forma de contenção mais rígida possível para deter o jovem Rogério, e disparando a queima roupa do lado direito na altura do peito em uma distância de 1,30cm contra o jovem.
Segundo informações da esposa e familiares do Cicero Rogério, eles afirmam que o jovem não apresentava nenhuma ameaça, pois não estava em posse de nenhuma arma, e se a intenção dos Militares era imobilizá-lo, poderia naquele momento usar outros meios de contenção já que são altamente treinados para isso. A cena registrada que ficou na memória dos familiares da vítima dos disparos, foram quatro homens fortemente armados lutando contra um cidadão que mesmo depois de ser alvejado por bala de borracha, ainda foi agredido pelos Militares.
O mesmo segue internado na unidade de saúde São Camilo da cidade do Crato em observação, seu quadro clínico é estável após passar por cirurgia para retirada da bala que perfurou o pulmão.
A família repudia a atitude do Militar autor do disparo, e afirma a nossa equipe de reportagem do Site Blog da Pedra, que vai ajuizar o caso até a última instância e provocar o Ministério Público em ação Judicial até que o autor do Disparo seja punido pelo ato truculento e irresponsável que usou para deter o jovem Cicero Rogério Calixto da Silva.

0 Comentários