Banner - anuncie aqui

Banner - anuncie aqui
Agência Site Blog da Pedra

foi detido em flagrante

‘Rei do Piseiro’: MP muda parecer e pede prisão preventiva de empresário suspeito de traficar drogas
Foto: Divulgação

O Ministério Público do Ceará (MPCE) recuou do parecer a favor da soltura do empresário do ramo musical Vinícius Cruz de Aquino, conhecido como 'Rei do Piseiro'. Vinícius foi detido em flagrante por tráfico de drogas na última segunda-feira (9), e solto em audiência de custódia horas depois.

Anteriormente, ainda na audiência de custódia, o MP tinha se posicionado a favor da conversão da prisão em flagrante em medidas cautelares para Vinícius, mas não para Lucas Oliveira do Nascimento, preso na mesma ocasião, em Juazeiro do Norte. Ambos já tinham antecedentes criminais, tendo o empresário pagado fiança em setembro de 2022, devido a um flagrante de porte de arma de fogo.

Nessa quinta-feira (12), um outro promotor pediu para a Justiça reformar a decisão que concedeu liberdade provisória ao empresário e decretar a prisão preventiva dele. No parecer atual, o promotor Saul Cardoso Onofre de Alencar destaca a gravidade do delito e diz que a manutenção da prisão do empresário tem como objetivo garantir a ordem pública.

Nas redes sociais, o empresário aparece frequentemente ao lado de cantores conhecidos nacionalmente.

"As provas coletadas reverberam que Vinicius Cruz de Aquino teve idêntica conduta de Lucas Oliveira do Nascimento, ou mesmo que exercia papel de liderança no esquema criminoso. Isso significa dizer que o recorrido representa o mesmo risco concreto à ordem pública ou ainda maior, diante da gravíssima possibilidade de reiteração delituosa como forma de sustentar o seu modelo de vida", sustentou o promotor.


Postar um comentário

0 Comentários