Banner - anuncie aqui

MORTES DE MULHERES

Dezembro terminou com duas mulheres assassinadas no Cariri e o ano foi 27% mais violento

“Xuxa” foi morta a facadas em Crato e Ana
Lúcia por asfixia em Barro (Foto: Reprodução)

Em 06/01/2023 às 07:00
O mês de dezembro terminou com duas mulheres assassinadas na região do Cariri, mais precisamente nos municípios de Crato e Barro após um mês de novembro com uma mulher morta ou 100% de acréscimo na quantidade de assassinatos contra pessoas do sexo feminino nos últimos dois meses. Além disso, com uma mulher morta no 12º do ano passado, representa 100% a mais já que, em dezembro de 2021 tivemos uma mulher assassinada no Cariri.

No ano passado tivemos o assassinato de mulheres em 11 municípios. Em 2021 foram 16 mulheres assassinadas no Cariri contra 22 no ano passado ou crescimento da ordem de 27% com seis a mais. Juazeiro despontou com uma participação de 36% já que oito mulheres foram mortas no município, além de duas em Tarrafas, duas em Mauriti, mais duas em Assaré, outras duas em Crato e as demais em Campos Sales, Brejo Santo, Jardim, Araripe, Jati e Barro.

No dia 6 de dezembro Laísa Soares Alves, de 21 anos, a "Xuxa" que residia na Rua João Avelino (Bairro Muriti) em Crato, teve o corpo encontrado dentro de um cacimbão em meio a um matagal no bairro São José naquele município apresentando perfurações à faca e agressões a pauladas. Ela estava desaparecida desde a madrugada de domingo (04/12) após participar de festa, sendo o principal suspeito o seu namorado e primo Leonardo Soares da Silva, de 30 anos, o "Léo" que foi preso dia 16 de dezembro.

Já no dia 10 de dezembro a professora Ana Lúcia Gonçalves, de 48 anos, que residia na Rua Prefeito Firmino Tavares no centro de Barro, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. No dia 6 de dezembro ela foi à casa do namorado com quem discutiu e este passou a asfixiar e agredir a mesma quando praticou o suicídio. Ana foi trazida ao HRC, onde faleceu em decorrência de uma parada cardíaca.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários