Veja a prisão de criminoso caririense considerado perigoso pela polícia
Em 12/02/2023 às 09:30
Um homem considerado pela polícia como sendo de alta periculosidade foi recapturado por policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro. Cosmo Machado de Oliveira, de 41 anos, o Alemão ou Fortaleza, estava refugiado num casebre na zona rural de Saboeiro, onde foi preso na madrugada deste sábado após investigações promovidas pelos agentes no sentido de descobrir o seu paradeiro.Ele é natural de Lavras da Mangabeira, mas já residiu em Juazeiro e, no último dia 4 de janeiro fugiu da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL 2) em Itaitinga. O mesmo é condenado por integrar e chefiar uma organização criminosa e responde ainda por homicídio, tráfico de drogas, receptação, lesão corporal e lavagem de dinheiro. Até quando esteve preso continuava abastecendo com drogas várias cidades do Cariri, incluindo Juazeiro e Crato.
Na chegada dos policiais civis ao casebre (VEJA IMAGENS ABAIXO), Alemão ainda tentou fugir pelos fundos, mas percebeu que o imóvel estava cercado e optou por não oferecer resistência à prisão. No imóvel, os investigadores encontraram uma espingarda calibre 12 municiada, dois celulares, bloco de anotações e um documento de identidade falso.
O homicídio atribuído a ele foi o assassinato a tiros do agropecuarista Rivaldo Macedo Filho, de 33 anos, no dia 26 de fevereiro de 2004 no Sítio Cajueiro em Lavras da Mangabeira. Ele trafegava em sua moto, junto com a esposa, quando foi atingido a tiros de espingarda ao passar numa cancela. Mesmo lesionado, Rivaldo conseguiu chegar ao bairro Além Rio, onde perdeu o controle da moto e acabou caindo.
Na traficância, contava com o auxílio de Paulo Rodrigues de Sampaio, de 60, o Paulo Quitaiús, preso no dia 9 de abril de 2019 na Avenida Padre Cícero em Juazeiro, a exemplo de Cícero de Souza Silva, de 39 anos, o Galego Tim, preso em Crato. Já no dia 11 de setembro daquele ano a polícia prendeu a companheira de Alemão no caso Dasdores Rosilene Alves dos Santos, a Rose, dias após encontrarem 3.869 Kg de cocaína e 3.792 Kg de crack numa casa dela no bairro Jardim Gonzaga.
Veja o momento da prisão de Alemão pela Polícia Civil em Saboeiro.
[embed]https://youtu.be/8zbP7VLmvA4[/embed]
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

0 Comentários