BPMA apreende em Crato aves que eram capturadas para venda ou criar em gaiolas

Aves e gaiolas apreendidas pelo BPMA em Crato (Foto: Reprodução)
Nos últimos dias a Polícia Ambiental em Juazeiro tem recebido denúncias e procurado averiguar, principalmente sobre caça ilegal e criatórios de aves silvestres no Cariri. A mais recente foi em Crato onde esteve uma patrulha no sítio São José na zona rural do município, onde pessoas capturavam pássaros da fauna silvestre em uma pequena mata próximo a base do Metrô da Estação São José na Avenida Geraldo de Melo.
Ao adentrarem na mata, a composição deparou-se com uma residência onde no alpendre foi visualizado diversas aves aprisionadas em gaiolas. Um homem identificado como Francisco Severiano Ribeiro se apresentou como sendo o dono, sendo conduzido à 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato juntamente com aves e gaiolas para os procedimentos.
A patrulha com os Soldados R. Junior, Jaesson e Tamiris tinha recolhido 16 pássaros, sendo quatro Rolinhas caldo de feijão; duas Rolinhas branca; um Abre e fecha; dois Jesus meus Deus; três Canções; um Canário da terra; um Golinha; um Azulão de ortiga e um Sofreu. Além disso, 10 gaiolas, um viveiro e um alçapão. Após os procedimentos, as aves foram entregues a ONG BIODIVERSE onde passará por um período de quarentena e em seguida serão devolvidos a natureza.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários