Banner - anuncie aqui

MALTRATO ANIMAL

Guarda Municipal em Juazeiro prende idoso abandonando gato por estar doente

Foto: Reprodução

Uma ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Juazeiro resultou no resgate de um gato que estava sendo abandonado pelo tutor. Por volta das 4 horas da madrugada desta sexta-feira Luiz Rafael do Nascimento, de 65 anos, foi levado à presença do delegado Marcos Sandro Nazaré de Lira na Regional de Polícia Civil pelo Inspetor Sérgio. Ele mora na Rua Januário Silvino Pereira (Bairro Vila Fátima) e terminou autuado em flagrante por crime ambiental.

Uma equipe da GCM estava na Praça dos Franciscanos quando viram o homem passando numa bicicleta conduzindo uma caixa com vários furos como se estivesse levando um animal. Na passagem pelos guardas, estes ouviram um miado e decidiram segui-lo à distância. Mais adiante, o homem parou a bicicleta, abriu a caixa, retirou um gato e tentou empurrá-lo por entre umas grades para o interior de uma área onde existe uma antena de telefonia.

O Inspetor Sérgio decidiu abordar e o idoso confessou que estava abandonando o felino por estar com uma enorme ferida no anus e não tinha condições financeiras de tratar o animal. Disse mais que cria outros gatos e decidiu abandonar o doente para não transmitir a doença aos demais. Por conta disso, deu voz de prisão ao homem por maus tratos e o levou à delegacia após deixar o animal no Centro de Zoonoses para os devidos cuidados.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários