Banner - anuncie aqui

Simone Tavares

Sob acusação de peculato, prefeita de Caridade é afastada do cargo por 180 dias

Foto: Reprodução

Uma operação conduzida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) na manhã desta sexta-feira (10) foi responsável por afastar a prefeita de Caridade, Simone Tavares (PDT), do cargo. Inicialmente ela ficará afastada por 180 dias. De acordo com o MPCE, a prefeita é acusada de uma série de crimes contra a administração pública, entre eles fraude em licitações e peculato.

Além da gestora municipal, também foram cumpridos mandados de busca de busca e apreensão domiciliar em endereços ligados a ordenadora de despesas da cidade de Caridade. Frisa-se, também, que a justiça autorizou a quebra dos sigilos bancários e fiscal dos suspeitos.

Detalha-se que as investigações tem como alvo central o pagamento de elevadas quantias financeiras a um único posto de combustível localizado em Fortaleza. A distância entre a capital cearense e o município é de aproximadamente 101 quilômetros. De acordo com o MPCE, os pagamentos foram feitos sem a existência de processo licitatório ou dispensa de licitação com necessidade comprovada. A prefeita tornou-se foco das ações em face de "grande parte" das autorizações de pagamento ter partido diretamente de seu gabinete.

O Portal Miséria tentou contato com a prefeitura Municipal de Caridade por meio do número de telefone disponibilizado na página do órgão em site oficial, porém, até o momento não obtivemos resposta. Caso haja manifestação oficial, a matéria será atualizada.

Por Paulo Junior
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários