Banner - anuncie aqui

Dra. Karinne

Vereadora de Nova Olinda reage a críticas após exigir ser chamada de "doutora": "não é sobre vaidade"

Dra. Karinne - Foto: Reprodução


A vereadora Dra. Karinne (MDB), de Nova Olinda, publicou um vídeo em suas redes sociais nesta semana respondendo às críticas que recebeu após exigir ser chamada de "Dra." pelos colegas durante a sessão plenária da última quinta-feira (26). Na ocasião, a parlamentar, que é advogada, também reclamou de ofícios que chegaram ao seu gabinete sem o pronome de tratamento.

No vídeo, Dra. Karinne afirmou ser vítima de uma tentativa de desmoralização e classificou a polêmica como estratégia de opositores para silenciá-la. Ela explicou que o episódio ocorreu após a Câmara Municipal ter sido notificada pela Frente Parlamentar Estadual de Enfrentamento à Violência Política de Gênero.

"Não é sobre vaidade. É sobre respeito. O que incomoda não é o título. É o fato de eu ser mulher, ocupar espaço, fiscalizar, denunciar e não me curvar. Enquanto alguns entram mudos e saem calados, eu sigo em pé. Porque eu não devo, não temo e não me calo", afirmou.

A notificação ocorreu, diz ela, pelas diversas violações de direito que ela vem sofrendo na Casa, como corte de fala, difamação, vetos sistemáticos a projetos e, agora, essa exposição que classificou como manipulada.

Na sessão, o presidente da Câmara, Neném Camilo (PSB), garantiu que todos os documentos expedidos pela Casa terão o pronome solicitado, mas disse não poder obrigar os vereadores a chamá-la de Dra. Em resposta, ela argumentou que "a grande maioria não é chamada pelo nome de batismo, e sim pelo nome social".

Por Rogério Brito
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários