Banner - anuncie aqui

PARADEIRO DESCOBERTO

Idoso de 73 anos acusado de homicídio foi preso em Juazeiro na véspera do aniversário

Damião foi preso em casa no bairro Jardim Gonzaga. (Foto: Reprodução)


Policiais civis da 2ª Seccional do Interior Sul - Juazeiro prenderam um homem acusado de homicídio. Contra Damião Bernardo do Nascimento, que completa 73 anos nesta sexta-feira (04) os oficiais investigadores cumpriram Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Comarca de Petrolina (PE). Ele é agricultor, natural de Juazeiro e mora no bairro Jardim Gonzaga aonde foi preso. Segundo a polícia, era foragido da justiça pernambucana há mais de 30 anos após homicídio qualificado.

Na manhã do dia 20 de dezembro de 1992 perto do Quartel do 5º BPM em Petrolina, Damião matou a golpes de faca Otacílio José dos Santos. No dia anterior, o mesmo discutiu com um filho da vítima, Cícero dos Santos, na casa onde morava com o pai na Fazenda Urubu e todos trabalhavam na propriedade. De acordo com os autos do processo, a discussão foi motivada pela pretensão de Damião em levar um pneu para colocar na sua carroça.

Cícero não permitiu e até tomou o pneu quando houve a discussão. Otacílio mandou Damião ir embora, mas, no dia seguinte, teve que ir até a cidade para manter contato com outro filho e terminou assassinado por Damião que jamais retornou à Fazenda Urubu. Por isso, tinha contra sí um mandado de prisão em aberto. No Cariri, ele responde procedimentos por ameaça e contravenção penal no município de Barbalha.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários