Trump demite chefe do Departamento de Trabalho dos EUA após relatório apontar diminuição na criação de empregos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu na última sexta-feira (1°) a chefe da Bureau of Labor Statistics, o Departamento do Trabalho dos EUA, após a divulgação de um relatório que constatou diminuição na criação de empregos. Segundo o levantamento, que coleta amostra de mais de 100 mil empresas e agências governamentais por mês, o índice de pessoas desocupadas subiu de 4,1% para 4,2%.De acordo com o relatório mensal, a economia dos EUA criou 73 mil empregos em julho, número abaixo das expectativas dos analistas. Em perfil na sua rede social Truth Social, Trump disse, sem apresentar provas que comprovem sua alegação, que os números do setor foram falsificados por Erika McEntarfer, antiga chefe da BLS.
Com a demissão, William Wiatrowski, vice-comissário, assumirá o cargo de forma interina até encontrar um (a) substituto (a). Ordenei à minha equipe que demita esta indicada política de Biden, IMEDIATAMENTE. Ela será substituída por alguém muito mais competente e qualificado, publicou.
O relatório também revisou para baixo o número de empregos de maio (19 mil) e junho (14 mil). Nesse período foram 258 mil empregos a menos do que o divulgado anteriormente. De acordo com informações da CNN, as estimativas mensais costumam passar por revisão duas vezes após o relatório inicial, além de uma revisão anual a cada mês de fevereiro.
*Com informações da CNN, Poder360 e Reuters
Por Bruna Santos
Miséria.com.br
0 Comentários