Banner - anuncie aqui

SELO NACIONAL DE EXCELÊNCIA

Hospital Maternidade São Vicente de Paulo recebe selo nacional de excelência em UTI


O Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha, recebeu nesta terça-feira (7) o selo UTI Top Performer, concedido pela empresa de gestão em saúde EPMED. A certificação reconhece unidades de terapia intensiva que apresentam desempenho acima da média em indicadores de qualidade e segurança no atendimento aos pacientes.

Em 2025, mais de 1.900 UTIs foram avaliadas em todo o país, e apenas 269 receberam o selo. O Hospital São Vicente é o único da região do Cariri a obter a certificação neste ano. A avaliação considera critérios como tempo de internação, utilização de recursos, conformidade com protocolos clínicos e taxa de sobrevida dos pacientes.

Segundo Jussimar Vieira, gerente nacional da EPMED, o resultado é reflexo de uma gestão eficaz e de um trabalho contínuo voltado para a qualidade assistencial. "O hospital demonstrou um padrão elevado no uso dos recursos da terapia intensiva, na condução dos diagnósticos e nos desfechos clínicos", afirmou.

O coordenador das UTIs do hospital, enfermeiro Thiago Chaves, destacou o trabalho em equipe como fator decisivo para o reconhecimento. "A certificação é resultado do empenho coletivo de todas as áreas envolvidas, com foco constante na segurança e no cuidado ao paciente", disse.

Além do selo Top Performer, o hospital também recebeu certificação por 100% de conformidade nas práticas de segurança e nos registros de dados clínicos. Ambos os reconhecimentos reforçam a atuação da instituição na gestão de qualidade em saúde.

Por Saulo Mota
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários