Carro de homens que saíram de SP para cobrar dívida no PR é achado dentro de bunker
O carro em que Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza foram vistos pela última vez antes de desaparecerem foi encontrado nesta sexta-feira (12) enterrado em um bunker na área rural de Icaraíma, no noroeste do Paraná. A informação foi confirmada pelo delegado Thiago Andrade.
Os quatro estão desaparecidos há mais de um mês. Robishley, Rafael e Diego viajaram no dia 4 de agosto, de São José do Rio Preto (SP) até o Paraná, para cobrar uma dívida. Em Icaraíma, encontraram Alencar - que encomendou o serviço - e foram até uma propriedade rural. No dia 5 de agosto, todos deixaram de fazer contato com familiares e não foram mais vistos.
O carro foi encontrado pela Policia Militar Ambiental de Umuarama durante buscas pelo local. Segundo a corporação, o veículo foi enterrado há 9 quilômetros da propriedade dos suspeitos de envolvimento no desaparecimento das vítimas.
Até a última atualização desta reportagem, o veículo estava sendo retirado e periciado. Existe a suspeita de que os corpos dos desaparecidos estejam próximo ao veículo.
"Na análise preliminar que nós já fizemos trata-se do Fiat Touro utilizado pelas vítimas. O veículo ainda não foi totalmente desenterrado, estamos utilizando uma escavadeira para desenterrar. Trata-se de bunker numa mata fechada o veículo estava como coberto por plástico", informou o delegado.
De acordo com o secretario de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, há indícios de que os corpos estejam no local.
"Por enquanto os corpos não foram localizados ainda, mas a gente presume que estejam ali, até porque tem bastante lona ali no local. Se fosse só a caminhonete não precisava das lonas, então o pessoal está procurando, a polícia está lá para ver se localiza os corpos", disse o secretário.
O caso é tratado como crime de homicídio pela Polícia Civil (PC-PR). As investigações estão sob sigilo.
Antonio Buscariollo, de 66 anos, e o filho dele, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22, são considerados suspeitos de envolvimento no desaparecimento. Os dois estão foragidos desde o dia 6 de agosto.
Por G1
0 Comentários