Dupla morre num confronto com o RAIO em Juazeiro e um deles suspeito de matar entregador com o outro acusado preso
| Lucas e Antoniel respondiam vários procedimentos criminais. |
Um caso de intervenção policial resultou em duas mortes e quatro pessoas presas na noite desta segunda-feira (20) em Juazeiro. Por volta das 20h30min militares do RAIO souberam que suspeitos de envolvimento no latrocínio contra o motoboy Valdimiro Deodato Neto, de 23 anos, na madrugada de sábado, estavam refugiados numa casa no Sítio Gavião. Eles foram ao local para tentar prendê-los quando fecharam o cerco a partir dos fundos do imóvel com acesso a um matagal que poderia ser rota de fuga.
Quando os PMs bateram à porta anunciando ser a polícia, dois homens já foram se encaminhando para os fundos e atiraram em policiais que já estavam à espreita. Nisso, a dupla retornou ao cômodo da frente ainda atirando. Houve revide por parte dos raianos quando esses dois saíram baleados e foram socorridos ao Hospital Regional do Cariri (HRC) - após os policiais recolherem armas de suas mãos -, onde morreram cerca de uma hora depois.
Eram Lucas Umbelino de Souza e Antoniel Oliveira de Assis, ambos de 25 anos e este último morava na Rua Walter Menezes Barbosa (Triângulo) em Juazeiro. Lucas residia em Fortaleza, onde foi preso com arma e drogas num veículo Del Rey que tinha roubado. Responde também por tráfico de drogas em Canindé, sua terra natal, e Quixadá, além de assaltos na capital. Já Antoniel responde por porte de arma, assaltos e receptações em Juazeiro, receptação em Barbalha e furto qualificado em Nova Olinda.
No imóvel, os policiais prenderam Eric Kauan da Silva Barros, de 22, residente na Rua Maria José Barreto no Royal Ville em Barbalha; Luan Graciano Evangelista, o Índio da mesma idade, e sua irmã Maria Alice da Silva Evangelista, de 20, que moram na Rua Poeta José Bernardo da Silva (Triângulo), além de Jeane Maia Pessoa, de 32 anos, residente na Rua do Cruzeiro (Bairro Alecrim) em Farias Brito. Um deles disse à polícia que Antoniel e Luan seriam autores do latrocínio contra o entregador.
Eric responde por seis furtos qualificados, posse de arma e homicídio em Barbalha. Na madrugada do dia 20 de maio de 2023, no Point do Zé Inaldo no Barro Branco em Barbalha, ele matou a tiros Cícero Alan Faustino de Sousa, tentou matar Carlos Evânio Santos Silva e ameaçou Cícero Antonio Marcos. Já o Índio responde por roubo de veículo, corrupção de menor, porte de arma, além de atos infracionais análogos a furtos e assaltos todos em Barbalha
Sua irmã Alice aparece em procedimento, em outubro de 2022, quando Antoniel Oliveira de Assis que morreu no confronto com o RAIO esta noite - foi preso para responder por receptação após ser preso com moto roubada e adulterada. Jean Jeane tinha sido presa em flagrante no último dia 9 de setembro, na Rua Monsenhor Lima (Bairro Pinto Madeira) no Crato juntamente com Luiz Carlos Cazais Justino com um revólver calibre 32, muita munição e coldres de revólver
Na operação de ontem as equipes do RAIO apreenderam ainda na residência um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380 ambos com numerações suprimidas e uma espingarda artesanal calibre 12. Além disso, um total de 20 munições nos calibres acima entre intactas e deflagradas. Recolheram ainda uma moto Honda CG 150 Fan de cor preta e placa OCM-6452 que pode ter sido a usada no latrocínio. Também apreenderam 40 gramas de maconha e duas balanças de precisão.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários