Polícia Civil do Cariri prende homens considerados de alta periculosidade e um deles com pistola
| Foto: Reprodução |
Dois homens considerados pela polícia como de alta periculosidade foram presos por policiais civis. Na manhã desta quinta-feira (16) foi recolhido Francisco Rivaldo Andrade dos Santos, de 25 anos, o "Vavá" que estava refugiado em Iguatu. Segundo a polícia é acusado de homicídios no bairro Frei Damião, assaltos em Crato e Juazeiro e porte de arma de fogo. Ele tinha conquistado o regime semiaberto em abril de 2024 com tornozeleira eletrônica a qual desativou desde o último dia 24 de março.
Com isso, a juíza Larissa Braga Costa decretou a regressão cautelar. No dia 19 de dezembro de 2019, ele tentou matar a tiros José Ribeiro Bento, dono de um bar no bairro Triângulo. Pelo crime, em novembro de 2022, foi condenado a 9 anos de prisão. Já no dia 7 de setembro de 2020 "Vavá" atirou contra policiais militares que tentaram prendê-lo nas imediações do CAIC no bairro Frei Damião em Juazeiro e foram recebidos à bala.
OUTRO Já na tarde de quinta-feira ação conjunta do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia do Interior Sul e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prenderam Victor Lopes de Lima, de 22 anos, o Vitor Matador. Os oficiais investigadores cumpriram mandado de prisão e apreenderam com ele uma pistola .40 com dois carregadores e munições no imóvel onde estava no bairro Lagoa Seca. O mesmo integra facção de origem carioca e é considerado perigoso.
No dia 29 de outubro de 2021 ele e comparsas mataram a tiros em Quixeramobim Ryan Rodrigues da Silva, de 18 anos. Já no recente 7 de julho, novamente com comparsas, praticou duplo homicídio à bala em Quixadá. Foram mortos Magno Cesar Cavalcante Júnior e Francisco de Assis Marques Felício e uma terceira pessoa saiu ferida. As vítimas estavam numa granja no bairro Boto às margens da BR-122, quando o quarteto armado já entrou atirando.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários