Cinco mortes em acidentes no Cariri, dois homicídios e outra por intoxicação no fim de semana
Se manteve em oito o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram cinco em virtude de acidentes de trânsito, dois homicídios e outra por intoxicação com dois corpos de Brejo Santo, mais dois de Crato e os demais de Barbalha, Campos Sales, Lavras da Mangabeira e Aurora. Segundo levantamento deste veículo de notícias, duas mortes ocorreram na sexta, três no sábado e outras três no domingo.Por volta das 18 horas de sexta-feira foi encontrado o corpo de José Erivaldo Gomes Silva, de 40 anos, o "Capilé" ou "Paraíba", que residia na Vila Padre Cícero em Crato. Usava tornozeleira eletrônica e estava crivado de bala num matagal perto do Conjunto Madre Feitosa no bairro Bela Vista naquele município. Ele encontrava-se desaparecido desde domingo quando foi executado e respondia procedimentos por crimes de tráfico de drogas, violência doméstica, porte de arma e homicídio.
Uma hora e meia depois, ainda na sexta, o mecânico José Almeida da Silva, de 45 anos, que residia no Sítio Cabeceiras (Distrito do Caldas) em Barbalha, foi morto a facadas no Sítio Pinheiro naquele município. Este respondia por crimes de ameaça, posse de arma de fogo, violência doméstica e tráfico de drogas. Sua mais recente prisão foi em abril de 2023 quando estava numa oficina e a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
Às 04h30min da madrugada de sábado houve a colisão entre uma moto Honda Today de cor azul e um veículo Fox na cor vermelha na BR-116 na altura da Vila Cabaceiras em Brejo Santo. No local, morreu o jovem Vicente de Paulo da Costa Furtado, de 27 anos, que pilotava a moto e residia no Sítio Muquém na zona rural de Porteiras para onde seguia. Ele sofreu politraumatismo e teve uma das pernas quase decepada em virtude do impacto da batida.
Já às 13 horas o agricultor Josivan Freire dos Santos, de 36 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele residia no Sítio Lagoa do Mato na zona rural de Brejo Santo e, na tarde do último dia 8 de novembro, caiu de sua moto quando trafegava pela rodovia federal BR-116 na área perto de sua casa e faleceu uma semana depois.
Sete horas depois, ainda no sábado, o construtor Flávio Arrais de Sousa, de 35 anos, que residia no bairro Alto Alegre em Campos Sales, morreu na CE-187 naquele município. Ele trafegava na sua moto Honda POP 110I de cor preta quando houve a colisão numa Honda CG 125 FAN vermelha. Na garupa, estava sua esposa Francisca Natália Alencar de Sousa, de 38, trazida em estado grave ao HRC. A outra moto era pilotada por Antonio Kenedy Silva de Castro, de 22, e teria derivado de estrada vicinal.
Por volta das 02h30min da madrugada de domingo o agricultor José Roque Tavares Neto, de 46 anos, morreu no HRC em Juazeiro. Ele residia no Sítio Baixio na zona rural de Lavras da Mangabeira e, quinta-feira (13), bateu sua moto numa árvore quando seguia para casa. O mesmo foi socorrido ao hospital local e transferido para Juazeiro devido a gravidade dos ferimentos. O Corpo foi sepultado na tarde desta segunda-feira no Cemitério de Lavras da Mangabeira.
Cerca de dez horas depois o idoso Emídio Florêncio da Silva, de 71 anos, que residia na Avenida José Horácio Pequeno (Bairro Lameiro) em Crato, foi encontrado morto. Estava num matagal na Rua Carlinha Pinheiro não tão distante da Escola Anderson da França naquele bairro. Ele morreu intoxicado ao tentar apagar um incêndio no local quando inalou bastante fumaça.
Finalmente, às 23h30min, ainda no domingo, foi encontrado o corpo de Cícero Danúbio da Silva, de 29 anos de idade, que residia no Sítio Calumbi na zona rural de Aurora. Estava ao lado de sua moto na Rodovia Othoniel Leite Teixeira perto do chamado Trevo de Aurora. Ele tinha saído de casa pela manhã e não retornou causando receio junto aos familiares e amigos. Supostamente, caiu de sua moto e morreu no local do acidente.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

0 Comentários