Banner - anuncie aqui

Raul Araújo

Ministro com origens no Ceará é o próximo a votar em ação contra Bolsonaro

Foto: Reprodução


O julgamento da ação que poderá tonar Jair Bolsonaro (PL) inelegível será retomado na manhã desta quinta-feira (29). De acordo com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sessão deve ser iniciada às 9h, e será transmitida pelos canais oficiais da corte. A ação será aberta com o voto do ministro Raul Araújo.

Araújo é cearense e tem origens na capital Fortaleza. Ele integra o TSE em uma das vagas destinadas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), corte da qual é parte desde 2010. Observa-se que a defesa do presidente vem contando com a possibilidade do magistrado pedir vistas do processo, o que atrasaria o julgamento em ao menos 60 dias.

"Ele é conhecido por ser o jurista de bastante apego à lei. Apesar de estar em um tribunal político eleitoral, há uma possibilidade de pedido de vista. Isso é bom porque ajuda a gente a ir clareando os fatos", disse Jair Bolsonaro ao comentar sobre a possibilidade de vistas de Araújo. A declaração foi dada na sexta-feira (23).

Todavia, é importante notar que o magistrado vem dando a entender que não pretende pedir vistas do processo. Na sessão realizada ontem (27), quando o ministro relator, Benedito Gonçalves, manifestou-se favorável a condenação, o presidente da Corte questionou Raul Araújo se ele gostaria de proferir seu voto ainda na terça-feira. Diante da questão, Araújo pontuou que em face do "adiantado da hora" julgava mais prudente votar na sessão de amanhã (29).

Nesta quinta-feira (29) tem-se a expectativa que os outros seis ministros consigam votar, finalizando a ação. Caso condenado, Bolsonaro ficará inelegível por oito anos.

Por Paulo Junior
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários