| Região marcada pela fé e tradição, prospera o turismo religioso |
Nos intervalos das romarias de Juazeiro Norte, inseridas no “Ciclo de Romarias”, sendo a de falecimento do Padre Cícero, Candeias, Nossa Senhora das Dores e a de Finados, outras festas católicas também acontecem no Cariri, marcando uma das principais características da região - o turismo religioso.
Neste mês de março, Crato e Missão Velha realizam os festejos de São José, padroeiro dos trabalhadores e patriarca da Sagrada Família. Em ambos os municípios, são realizadas destacáveis celebrações; em Missão Velha, quem tem o santo como patrono, ocasião é uma das principais e maiores do calendário municipal, em Crato, a festividade também tem destaque, no histórico Seminario Diocesano de São José, encerrando na terça-feira, dia 19, com missa e procissão, arrastando inúmeros fiéis.
Em respeito à fé dos caririenses e sabendo a importância das práticas e tradições religiosas para o turismo social da região, a empresa juazeirense Cariri Fogos, de Rosemberg Soares, forneceu grande show pirotécnico às duas celebrações, proporcionando mais emoção. “Todos os anos buscamos participar e apoiar. Sei o quanto esses momentos movimentam os municípios, não só economicamente, mas socialmente também; são pessoas movidas pela fé. Isso é forte. É importante ressaltar que todo serviço é feito por profissionais que têm conhecimento, prática e responsabilidade, além de toda a documentação necessária”, disse o empresário.
0 Comentários