Banner - anuncie aqui

PRODUTOS ILEGAIS

Polícia e Receita Federal combatem no Cariri o descaminho de eletrônicos vendidos ilegalmente

Uma das lojas visitadas em Juazeiro foi a Cláudio
Cell na Avenida Castelo Branco. (Foto: Reprodução)

Uma operação da Polícia e da Receita Federal foi deflagrada na manhã desta terça-feira (29) para desmantelar associação criminosa acusada de explorar a venda de aparelhos eletrônicos de procedência estrangeira. De acordo com as investigações, são produtos introduzidos clandestinamente no Brasil com proveito criminoso e à revelia dos órgãos de fiscalização.

A operação denominada “Conexão Clandestina” tem o apoio da Divisão de Vigilância e Repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal. São crimes até de lavagem de dinheiro praticado por vários revendedores de aparelhos eletrônicos estrangeiros na região do Cariri sem o devido pagamento de tributos ao país. Segundo as apurações iniciais, alguns vendedores de aparelhos reproduzem ilicitamente as marcas de fabricantes conhecidas do mercado.

Inclusive, prestando consultoria de como realizar a aquisição e venda dos aparelhos clandestinos. A operação está cumprindo 17 mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Federal em endereços de 11 pessoas físicas e seis jurídicas nos municípios de Juazeiro, Crato, Barbalha, Iguatu, todas no Ceará, além de Caruaru no Pernambuco. O valor do dano aos cofres da União ainda está sob apuração e sendo contabilizado pela Receita Federal.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários