Homem preso em Exú tinha matado colega de farra em Santana do Cariri com golpes de estaca
Um homem natural de Nova Olinda que residiu no Sítio Guritiba em Santana do Cariri, foi preso em Exú (PE) por conta de mandados judiciais. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (07) e, dentre os mandados, estava um que por homicídio que remete à Santana do Cariri. O agricultor Ivanildo Teles da Silva, de 46 anos, é apelidado por "Rilo" e vai ser recambiado à Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) em Juazeiro.
Na noite do dia 13 de julho de 2000, no Sítio Palmeira em Santana do Cariri, ele matou à pauladas na cabeça com uma estaca o agricultor José Pereira de Lima. Desde cedo estavam numa bebedeira e tinha outras pessoas quando foram dormir na casa de um deles. Em dado momento, "Rilo" viu José Pereira brigando com o seu irmão apelidado por "Quinha" quando foi até a cerca, arrancou uma estaca e desfechou os golpes fatais.
Depois, arrastou o cadáver até um campo de futebol próximo cobrindo com terra e vegetação. Como as duas testemunhas não comunicaram o fato à polícia, o corpo só foi encontrado por um popular no dia seguinte. Na época, "Rilo" foi preso e solto cerca de um mês depois. No dia 25 de junho de 2008 a justiça mandou prendê-lo novamente tendo sido condenado a 9 anos de prisão em sessão do júri presidida pelo juiz Matheus Pereira Júnior em novembro de 2011 em Santana do Cariri.
Ele também responde procedimento criminal em Santana do Cariri por assalto a mão armada. No dia 7 de maio de 2004, no Sítio Novo Cajueiro, "Rilo" se juntou com um comparsa apelidado por "Galego do Pezão". Eles estavam armados com uma garrucha e um revólver quando tomaram dinheiro e o capacete de um vendedor que fazia cobranças na zona rural de Santana do Cariri.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários