Banner - anuncie aqui

CARIRI DE LUTO

Morrem no Cariri as genitoras do senador Reginaldo Duarte e do humorista Zé Modesto


Duas mulheres caririenses de vidas marcadas pela longevidade faleceram nesta quinta-feira (10) em Barbalha e Mauriti. Na primeira cidade foi Maria Liesse Calou Duarte aos 111 anos, e, quase no mesmo horário, Maria Geni Leite Pinto aos 95 anos de idade. Dona Liesse nasceu em Barbalha no dia 2 de janeiro de 1914 e, quando o Padre Cícero morreu em Juazeiro, ela já tinha 20 anos. Ela morava na Rua do Video e o corpo está sendo velado na Igreja do Rosário no centro da cidade.

Às 16 horas desta sexta-feira (11) será celebrada missa e, logo depois, o sepultamento no Cemitério de Barbalha aonde o seu filho, o senador Reginaldo Duarte, foi sepultado há pouco mais de um ano. Foram oito filhos, 27 netos, 36 bisnetos e quatro tataranetos. Nas décadas de 1950 e 1960 foi a primeira-dama de Barbalha. Em outubro, o Jornal Folha de São Paulo destacou a matéria “Brasil tem 14 supercentenários, pessoas com mais de 110 anos", na qual dona Liesse é citada.

MAURITI - Já em Mauriti o corpo de Dona Geni está sendo velado na Rua Eremita Grangeiro Sampaio no centro da cidade, com sepultamento previsto para às 10 horas de hoje no cemitério do município. Ela era mãe do humorista João Neto (Zé Modesto), além de Jaqueline, Leila, Delamário, Francisco e Idemar. A mesma nasceu no dia 23 de setembro de 1929 e, durante muito tempo, na Rua 24 de Março no centro de Juazeiro.

Pelas redes sociais, o humorista Zé Modesto publicou: "Minha mãezinha partiu e só tenho a agradecer a Deus pelo presente que ele nos deu de termos tido a melhor mãe do mundo. Foram 95 anos de cuidado e amor aos filhos que ela criou sozinha. Hoje aprouve ao Senhor de leva-la de volta pra casa. Vai deixar muita saudade no coração dos filhos, netos, bisnetos, trinetos, irmãos, familiares e uma ruma de amigos que ela fez enquanto cumpria sua missão na terra. Obrigado mamãe pelo privilégio de ser seu filho. Te amo eternamente e que Jesus te receba de braços abertos".

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários