Banner - anuncie aqui

DE OLHO NO GATO

Duas pessoas são presas por furto de energia no Crato


Um homem e uma mulher, foram presas em flagrante, nesta quinta-feira (7), suspeitas de furtar energia elétrica no bairro Granjeiro, no município do Crato. A ação foi realizada pela Enel Distribuição Ceará, com apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Durante a operação, técnicos da companhia identificaram ligações irregulares em um estabelecimento comercial e em uma residência. Os suspeitos foram levados à Delegacia Regional do Crato, onde tiveram os Autos de Prisão em Flagrante (APFs) lavrados. Os casos seguem sob investigação.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, o furto de energia é punido com pena que varia de um a oito anos de reclusão, além de multa. Além de ilegal, a prática oferece riscos de choques elétricos, incêndios e sobrecarga na rede, colocando em perigo a vida de moradores e vizinhos.

Segundo dados da Enel, apenas em 2024 foram registrados 38.307 casos de fraude na rede elétrica no Ceará. No mesmo período, a distribuidora realizou mais de 155 mil inspeções técnicas e 135 operações especiais, que resultaram na prisão em flagrante de 37 pessoas.


Por Saulo Mota
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários