Paciente é imobilizado após agredir técnico de enfermagem em hospital do Crato
Um paciente foi imobilizado por um técnico de enfermagem no Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, no município do Crato, após agredi-lo fisicamente. O incidente ocorreu no último sábado (09) e foi registrado em vídeo por outros pacientes que estavam em atendimento na unidade de saúde.
As imagens mostram o homem, que estava recebendo medicação injetável, discutindo com o técnico. O profissional pede "respeito", mas o paciente se exalta e avança sobre ele. O técnico então consegue imobilizar e conter o paciente até a chegada de outro funcionário.
Em nota, o Hospital e Maternidade São Francisco de Assis informou que o paciente deu entrada na unidade com queixa de dor abdominal intensa e, após ser avaliado pelo cirurgião geral, foi submetido a medicação.
Segundo a unidade de saúde, o paciente continuava a se queixar de dor intensa e foi orientado a aguardar o efeito do medicamento. Caso a dor persistisse, o médico seria acionado para uma nova avaliação.
"Nesse momento, ele passou a reagir de forma violenta, agredindo verbalmente a equipe com palavras de baixo calão e tentando danificar os equipamentos da Sala de Medicação", afirmou o hospital.
Ainda conforme a unidade de saúde, o paciente fugiu do local após a confusão, e o técnico de enfermagem registrou um boletim de ocorrência na delegacia do Crato.
Por Nathalie Fernandes
Miséria.com.br
0 Comentários