Menina de 11 anos morre vítima de desnutrição após ser mantida em cárcere privado em Ubatuba
Uma menina de 11 anos morreu por desnutrição na noite de quinta-feira (24), em Ubatuba (SP), após ser submetida a jejum forçado. A mãe e o padrasto da vítima foram presos em flagrante nesta sexta-feira (25), suspeitos de envolvimento na morte.
De acordo com a Polícia Civil, a criança era mantida em cárcere privado havia cerca de cinco meses. O caso veio à tona depois que os suspeitos levaram a menina ao pronto-socorro da cidade, por volta das 21h de quinta-feira. Segundo os médicos, ela já chegou sem vida ao hospital, apresentando quadro de extrema magreza, palidez e sinais de desnutrição.
Em depoimento, a mãe confessou que mantinha a filha trancada em casa como forma de “correção” e “castigo” por comportamentos que considerava inadequados, como mentir. Ela relatou ainda que obrigava a menina a jejuar e orar, ficando deitada sobre um tapete de EVA no apartamento da família, no Centro da cidade. Durante o período em cárcere, a criança teria saído apenas duas vezes de casa.
O irmão mais novo da vítima, de 8 anos, também era submetido a punições esporádicas, mas não chegou a ser privado da mesma forma.
A Polícia Civil segue investigando o caso. A mãe e o padrasto permanecem presos e devem responder por crimes como homicídio qualificado e cárcere privado.
0 Comentários